Informativo da Associação de Moradores e Amigos do Solar da Serra - AMASS

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Decisões da Assembleia do Solar da Serra

Foi realizada no dia 1º de fevereiro deste ano de 2009 a primeira assembleia do condomínio Solar da Serra na gestão do Sr. Jorge Mattos como síndico. Havia apenas dois pontos específicos na pauta (projeto urbanístico e eletrificação), mas foram colocadas à deliberação, em assuntos gerais, outras questões importantes: criação de comissão de acompanhamento de obras; instalação de antena da operadora TIM no condomínio; contratação de perícia técnica para comprovar a quebra de contrato da empresa responsável pela obra de pavimentação; reabertura de prazo para negociação de dívidas com o condomínio, nas condições aprovadas pela Assembleia de outubro de 2008; além da convocação de nova assembleia a ser realizada no início de março.

Houve novamente uma grande participação de nossa comunidade. Novos moradores compareceram e se manifestaram; as questões encaminhadas pela nova administração foram apreciadas livremente, e nem todas foram aprovadas, o que mostra a maturidade de todos em exigir posturas adequadas do nosso administrador, sem que isso signifique desconfiança gratuita ou falta de respeito.

A assembleia rejeitou a proposta de contratação, no valor de mais de 300 mil reais, de uma empresa indicada pelo síndico, sem que tivesse sido apresentada qualquer pesquisa de mercado ou propostas alternativas. Ficou decidido que o síndico deverá submeter à deliberação futura pelo menos 3 propostas de empresas para promover a conclusão da eletrificação do Solar da Serra.

A assembleia também rejeitou, em parte, a proposta apresentada pelo advogado do condomínio de renegociação das dívidas dos condôminos. Inicialmente, o critério somente alcançaria novos acordos, deixando novamente para trás aqueles que vinham honrando seus compromissos em valores muito maiores do que o valor de apenas uma taxa ordinária. Durante a campanha Viva o Solar Vivo, publicamos aqui nossa opinião, de que o critério de renegociação mais benéfica das dívidas, por justiça, deveria alcançar todos os inadimplentes, e não beneficiar apenas os que, em sua maioria, nunca negociaram suas dívidas. Venceu nosso argumento afinal. O prazo agora é de mais noventa dias (precisamos conferir esse prazo na Ata) para a celebração dos acordos.

Mas também fizemos questão de alertar que isso - a renegociação de todas as dívidas - vai alterar o fluxo de caixa do condomínio, e que, por isso, seria necessário produzir um relatório desse impacto nas nossas finanças. Essa foi a manifestação da assembleia, vamos aguardar a postura do síndico.

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Leitores

O que você acha da instalação de antena de celular no Solar da Serra?

Na sua opinião qual dos investimentos abaixo é mais urgente

Na sua opinião, quais dos serviços abaixo gostaria de ver implementado ou aprimorado no Solar

Colaboradores

Seguidores