Informativo da Associação de Moradores e Amigos do Solar da Serra - AMASS

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O mapa da pavimentação do Solar da Serra


Este mapa foi elaborado pelo Sr. Ernesto Medeiros, que é membro da Comissão de Obras e Licitação do Solar da Serra. O desenho dos trechos a serem pavimentados foi feito a partir da divulgação do edital de convocação da nossa próxima Assembleia Geral. Pode ser que haja alguma diferença, mas aparentemente é essa proposta que será apresentada para a deliberação de todos.

4 comentários:

Unknown disse...

Achei excelente a escolha dos trechos! Gostaria apenas que fosse também incluído o que está de vermelho, que corresponde à pavimentação à volta do comércio. Creio que o cuto-benefício compensa! Não estarei presente à assembléia desta vez pois estarei fazendo prova de concurso, mas o Mauro estará. Desejo a todos um bom encontro. Abraços, Cristina.

Cícero Fraga disse...

Olá Mauro Noleto,
sou Cícero Fraga. Acabo de adquirir um terreno no Solar da Serra. Encontrei este blog e me parece ser de grande utilidade. A partir de agora passo a acompanhá-lo.

Grande abraço.

Marco Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco Carvalho disse...

Pessoal do Galo, Bom Dia

Algumas coisas lamentáveis aconteceram na assembléia do dia 30 de agosto, não é verdade?

A questão da água, perdida por 1 voto!

Lamento a falta de desprendimento, urbanidade e compromisso com a natureza, daqueles que certamente não estão sendo prejudicados pelas más condições técnicas dos serviços de fornecimento de água pelo condomínio, ou que a usam em uma proporção que, se tivessem que pagar, pagariam uma fortuna.

Só para esclarecer, aquelas unidades que ficam nas regiões mais baixas são favorecidas pela gravidade, em detrimento daquelas que estão em pontos mais altos onde os tubos ficam sem pressão para que a água suba às caixas. Esses, coitados, têm uma luta diária por algumas gotas de água.

O serviço que a CAESB oferece é tecnicamente superior e futuramente trará água de adutora já na superfície, reduzindo o impacto ambiental.

A outra questão a ser comentada é a da pavimentação com "capeamento das obras" inconclusas.

É óbvio que qualquer serviço feito nessa área tão acidentada, que não leve em consideração a drenagem global das águas pluviais *não vai dar certo*!

Um sistema de esgotamento pluvial bem feito ajuda a conservar até as vias que não estão pavimentadas, e reduz o custo de implantação e manutenção do pavimento sem danos ambientais.

Não havia a tal urgência de capear o trabalho inconcluso "por causa das chuvas chegando"! Nas chuvas passadas a obra estava como está hoje, sem grandes diferenças. Podíamos, sim, pensar esse assunto globalmente, e atender a comunidade como um todo, de forma planejada e progressiva. Porém alguns só pensam em não sujar seus carros de poeira e lama.

Pensando melhor, até prefiro as ruas de terra mesmo (claro, com algumas correções nos trechos críticos). Na hora que tudo estiver asfaltado isso aqui vai virar cidade, com todos os problemas dos quais queríamos fugir quando para cá viemos...

Abraços a todos,

Marco Carvalho
Quadra IV Lote 17.

Leitores

O que você acha da instalação de antena de celular no Solar da Serra?

Na sua opinião qual dos investimentos abaixo é mais urgente

Na sua opinião, quais dos serviços abaixo gostaria de ver implementado ou aprimorado no Solar

Colaboradores

Seguidores